30/08/2017

Para que os bairros, a cidade e a zona rural receba melhorias em infraestrutura, saúde, educação, segurança habitação, transporte e segurança à população precisa participar e opinar. Nesta quarta-feira, 30, a partis da 18h, a oportunidade para a comunidade, a sociedade civil e organizada ajudar a melhorar a cidade, será na reunião aberta a todos, na Escola Municipal Clorinda Junqueira, no bairro Sol Nascente II.

O Plano Diretor Integrado de Ituiutaba é resultado de um debate público, depois transformado em lei pela Câmara Municipal para estabelecer como principal referência o planejamento e a construção de um sentido de cidadania, onde todos possam ter direito as melhorias necessárias, como o direito de ir e vir, ao progresso e desenvolvimento sustentável.

O objetivo deste plano diretor é construir um processo de planejamento, envolvendo seus moradores da zona urbana e rural, portanto a participação da sociedade civil organizada em seus movimentos sociais, associações empresariais e populares são de fundamental importância.

Na reunião setorial desta quarta-feira, na Escola Clorinda, será a segunda entre três programadas para acontecer para avaliar e debater temas envolvendo a infraestrutura, saúde, educação, transporte, política sociais, habitação, emprego, renda e segurança pública. Dentro do Plano de Revisão, previsto para ser concluído até o final de novembro, haverá três audiências públicas e sete reuniões temáticas.

Serviço

Reunião setorial de revisão do Plano Diretor, envolvendo moradores dos bairros dos setores Norte, Leste e Central. Prefeitura de Ituiutaba, Secretaria de Planejamento, FACIP/UFU e Observatório das Cidades.

Local: Rua Francisco Martins de Andrade, 375, bairro Sol Nascente II. Hora: a partir das 18h, entra franca.